AVISSO: Crianças não façam isso em casa!!!!!!, ou melhor escola.
hoje como todos os outros dias da minha vida eu fui ao colégio e como não havia ninguém para conversa comecei a pensar sobre o capitalismo que é um sistema falho, feito para da dar errado, causa guerras, etc e etc. Ai Hivison veio e eu falei a ele sobre meu sistema capitalista bem ele me enxergou como um gênio, bem isso é ate normal o pessoal do médio e uns caras da sala me chamam de gênio mas tipo eu uso a mesma técnica de Sócrates. Então comecei a viajar na maionese, por que não implantar um sistema sistema capitalista na minha sala ou melhor no colégio ?
talvez você esteja pensando que o sistema capitalista que eu quero implantar seja um "bom" ou "funcional", mas não se eu fizesse isso eu literalmente deveria criá-lo e inspeciona-lo para não sair dos trilhos alem de que perderia a graça(spoiler : a melhor parte é o final), a ideia do meu sistema capitalista é usar as mesmas regras do atual em vigor pois elas são falhas e vou explicar o motivo pelo qual vou usar um sistema falho no final.
Passos principais para ele entrar em pratica
- crie um dinheiro.
- crie um banco .
- crie empresas.
- crie uma bolsa de valores.
- crie um governo.
- eleja políticos nela, aviso fraude a eleição para termos políticos corruptos.
- se a coisa estiver chata fale com pessoas de outras salas para "fazerem concorrência" pois na realidade você deve formar carteis ou suborná-los para que sua moeda, governo e etc e etc não concorram de verdade.
- veja pessoas como mão de obra.
- viva de especulação e não trabalho.
- se lembrar que o sistema tem que ser o mais lucrativo possível e insustentável.
Pondo em pratica
Bem primeiro você precisa 'fazer uma palestra' para a sua sala para mostrar para o publico sua ideia de um sistema que você pague seu dinheiro e troca ele por um serviço qualquer como pedir a uma pessoa encher uma garrafa de água ou mandar uma pessoa bater na outra, aviso este sistema muito provavelmente é proibido então não tem problema por exemplos negativos, um fila na prova e um produto, neste caso você precisa de uma empresa feita para viver de seu dinheiro ou seja venda de coisas de papel; a função da palestra é abrir a mente das pessoas para entrar no sistema e começar a fazer elas se acostumarem com o que você vai fazer.
inicialmente você precisar criar um dinheiro. As regras para isso são as mesmas de qualquer dinheiro e mais algumas que eu criei, segue uma imagem feita por mim para explicar.
Bem o dinheiro deve ser algo de difícil falsificação e de fácil produção permitindo sua produção constante para atende a crescente demanda dele conforme o sistema cresse. Esta imagem feita por mim no paint explica detalhadamente como seria uma boa nota de cem, não tenho um nome para o dinheiro mas vou chamar de novicis (parece que foi Muçum que fez), bem para reduzir a falsificação seria necessário sua assinatura que é única mais algem que esteja na elite contigo, achou que ia fazer o sistema sozinho (achou errado), para evitar inflação a produção deve ser anotada num caderno e deve-se calcular as pessoas que a usam e comparar com quantitativo existente em cédulas, bem eu diria que o limite de dinheiro que deve esta em circulação não ultrapasse dois serviços independente do preço ou produtos além de que a produção de dinheiro não pode parar, ou seja a produção de dinheiro as vezes sera alta e em outros momentos baixa; ai você se pergunta por que a produção de dinheiro não pode parar? simples como você é o dono dele você ficaria 'rico', claro que você não pode reter muito, ou seja você tem que produzir e jogar o dinheiro por ai e também por que os juros do banco obriga a impressão continua de dinheiro; como 'jogar' o dinheiro por ai? simples banco ou bancos, vou explicar mais no próximo paragrafo.
Bancos
Não existe sociedade com dinheiro sem bancos, da mesma forma é o meu sistema.
a função do banco no meus sistema é pegar o dinheiro 'jogar' na nova economia e resgatá-lo com juros, neste caso do meu banco ser igual ao do sistema internacional ele vai emprestar dinheiro que não tem ou não existe. Ai você deve estise perguntando como controlar a inflação se além de fazer mais dinheiro físico eu também faço dinheiro especulativo? bem para evitar a inflação a curto prazo é expandir as fronteiras do sistema, quando já estiver todo mundo usando não vai dar para expandir pelo jeito de pessoas consumidoras, então teríamos que reter o dinheiro na mão de poucos com a criação de bancos (a longo prazo os outros bancos obrigariam a impressão de mais dinheiro o que pioraria as coisas), empresas (de inicio elas produziriam coisas e empregariam gerando emprego e maior circulação da economia e controle da inflação, mas com o tempo entrariam na bolsa de valores e virariam empresas de fachadas que só servem para especular e gerar muito dinheiro e inflação) e governo (este ultimo retiraria o dinheiro a parti de impostos e enxugaria os bancos pedindo grandes empréstimos e faria contas do tipo tesouro direto para fazer rentismo e pegar dinheiro, mas com o tempo ficaria tao cheio de dividas que não conseguiria pagar os juros dos empréstimos que fizeram para emchugarem os bancos e os bancos pegam o dinheiro dos juros e transforma em mais dinheiro obrigando ainda mais a produção do dinheiro e para se manter aumentaria os impostos e ainda teria que ter políticos corruptos para não haver mudança no sistema e manter tudo isso além de que o tesouro direto poderia se torna num esquema de pirâmide que depende da quantidade de pessoas que entram se quebrando futuramente ou sugando o dinheiro do governo) para controlar a inflação para evitar uma 'hiperinflação' devemos investir tanto por meios estatais tanto por meios privados a geração de empregos para retarda o fim vou explicar melhor isso depois.
Empresas
A função das empresas no inicio serão a produção de coisas baseadas em papel, devemos deixar as coisas mais baratas o possível, como aviões, origami, barquinhos(creio que vender barquinho é uma coisa inútil), produzir dinheiro e sei la mapas mentais; filas, papeis escrito me chute, figurinha também podem. Bem para isso devemos ter um bom mercado consumidor no caso de fila, origami e aviõezinhos esses seriam vendidos como água; também muita mão de obra e bem o desemprego de quase todas as escolas chegam perto de 99% a 100% pois tipo nunca se sabe, mas de toda forma a quantidade de pessoas que podem trabalhar seria alta o que é bom pois o salario seria baixo e a produção alta o que baratearia o preço do produto e giraria toda a economia. Com o tempo muitas empresas seriam criadas e algumas entrariam na bolsa o que muda tudo.
A bolsa de valores
No inicio a bolsa funcionaria como lugar de investir seu dinheiro ou comprar pedaços de empresas para poder ganhar com isso e reduzir a inflação dando o dinheiro para uma minoria e retendo sua circulação mas com o tempo a especulação seria bem mais de oito mil e deixaria de ter o sentido inicial de investir e teria somente de ganhar muito, ou seja quem tem muito dinheiro ou ações poderia influenciar as quedas e altas para ganhar nos dois movimentos e gerando assim mais dinheiro e inflação, claro nesse caso agente estaria falando de dinheiro especulativo e não existente só ocorreria inflação se muitos trocassem as ações por dinheiro obrigando maior impressão de dinheiro.
Governo
No meu sistema a função correta do governo é controlar a inflação e fazer politicas sociais para distribuir o dinheiro entre os menos favorecidos fazendo isso com o dinheiro arrecadado pelos impostos, estatais e fabricação do dinheiro. Os próximos tópicos mostrarão os principais deveres do estado e uns ministérios interessantes e sua função.
1. Ministérios interessantes
- Ministério da educação
Ele seria usado para ajudar os alunos que se dão mau em algumas matérias e seria composto por um ministro e seus 'funcionarios' seriam os melhores alunos, que seriam professores, que teriam ótimos salários.
- Ministério da segurança
Conforme o sistema cresse é de se esperar que ocorra crimes como roubos, fraudes no dinheiro e combate a corrupção no governo. Diferente do primeiro neste ministério teríamos policiais, soldados e pessoas na inteligência. O seu problema é que no final do sistema ele seria usado para impedir revoluções e mudanças no sistema.
- Ministério da economia
Resumidamente la teria 'matematicos' que calculariam o funcionamento da economia para sabem se estamos no prejuízo no lucro, a inflação, quanto dinheiro tem que ser impresso e quanto retido e cambio com outros dinheiros
2. Estatais e impostos
- No meu sistema o estado deve ser pequeno para deixar a especulação ser mais de oito mil, mas ele deve ter altos impostos para pobres e quase nulos para ricos
- os impostos devem ser de consumo de renda e quantidade de bens que a pessoa tem
- deve ser alta para pobres e quase nula para ricos
3. Inflação
- Para nos controlarmos ela temos dois modos
- Aumentar impostos: pois com o aumento a quantidade de dinheiro em circulação sera menor.
- Pegar grandes empréstimos: pois os bancos ficarão sem dinheiro e assim emprestarão menos o problema é o juros que no futuro poderiam 'comer' todo o dinheiro do governo.
Políticos
Eles são um tópico inteiro pois são eles que permitirão a perpetuação do sistema. Mas como?
Bem os políticos no meu sistema serão pessoas corrompidas que receberão propina dos bancos e empresas para deixar como ta ou só alisar e remediar os problemas. São eles que permitirão os empréstimos do governo e desviarão todo o dinheiro do governo para seus bolsos e também fraudarão as eleições para se perpetuares além de suborna os policiais.
Chames amigos de outras salas para brincarem de capitalismo
Para acelera a queda do sistema manda outras pessoas de outras salas fazerem o mesmo que você AVISO: EU NÃO ACONSELHO A ALGUÉM QUE QUISER POR ESSE SISTEMA EM PRATICA ESTE TÓPICO.
Como esse sistema vai acabar?
Se algem tiver coragem o suficiente para por isso em pratica eu aconselho a seguir esse esquema.
vou fazer uma parte dois deste post pois cansei de escrever e um especial de mil visualizações.
Namastê
vou fazer uma parte dois deste post pois cansei de escrever e um especial de mil visualizações.
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário