segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Qual a importância do Urânio para o Brasil



Resultado de imagem para uranio com sinal de perigo


  No dia (30/08/2018) foi concluído a construção da 7 cascata de urânio em Resende, Rio de Janeiro, que faz par do projeto do governo na construção de mais 30 cascatas que alimentarão os reatores de Angra 1, 2 e 3. desde 2000 foram investidos R$ 560 milhões e ate 2030 , o fim da construção das cascatas, R$ 3 bilhões. Atualmente abastecemos em 50% do terceiro reator de Angra.
Resultado de imagem para quantos por cento da energia no brasil e nuclear

 E dai no isso muda na minha vida ?

   Bem isso faz o Brasil entrar num pequeno grupos de países que possuem tecnologia nuclear, que possuem reatores e cascatas, que nesse caso são EUA, Inglaterra, França, China, Paquistão, Índia, Rússia, Ira, Japão, Holanda e Alemanha. Mais de 3 milhões de brasileiros usam essa energia limpa.

  O que é uma cascata de urânio?

    Não é uma lagoa com uma cachoeira de urânio liquido, mas um lugar onde enrriquese o urânio deixando-o instável e bom para uso em reatores, com esse mesmo processo pode também se criar plutônio mais coisas sobre isso aqui.

  Podemos criar uma bomba atômica?

   Sim; o Brasil tem reatores, cascatas e proficionais qualificados para isso, nos ata já chegamos a fazer testes nucleares leia aqui e aqui e no governo de Lula aqui.
   
  A onde esta a nossa tecnologia?

    Ela já é superior a americana pois o processo de enriquecimento do urânio brasileiro é com forma eletromagnética já a americana mecânica.
   
  Quanto urânio tem o Brasil?
 
    Mais de 600 mil toneladas algo que se compara com o pre-sal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário